A primavera chegou e com ela aumenta o número de pessoas que procuram os parques públicos da cidade para passear, curtir a natureza, realizar atividades físicas e culturais. De olho nesta demanda, a STTU está divulgando as linhas que atendem os destinos Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o Parque Estadual das Dunas do Natal Jornalista Luís Maria Alves.
Para o Parque da Cidade as opções são: linha O-24 (Planalto/Ribeira, via Av. Prudente de Morais); 0-33A (Planalto/Ribeira, via Av. Hermes da Fonseca) e 0-33B (Encanto Verde/Midway). Já para os usuários que se destinam ao Parque das Dunas a opção é acessar a linha N-02 (Gramoré/CRI, via Midway Mall).
HISTORICIDADE
PARQUE DA CIDADE
Reconhecido pela UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte dispõe de uma ampla infraestrutura com trilhas pavimentadas e pontos de descanso ao longo do percurso, com espaço destinado à caminhada e ciclovia, possibilitando passeios e atividades de lazer contemplativo e um mirante, onde funciona um memorial da Cidade de Natal. A unidade de conservação também é um importante espaço para realização de estudos e pesquisas científicas. Além disso, dispõe ainda de biblioteca, salas de aula, auditório e outras estruturas que servem de apoio a diversas ações de educação ambiental, que contribuem para o desenvolvimento sustentável, a manutenção da integridade cultural e ambiental do lugar, além de incentivar o interesse da população em proteger o meio ambiente.
PARQUE DAS DUNAS
Criado em 1977 como a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte, o Parque Estadual das Dunas do Natal Jornalista Luiz Maria Alves está localizado na Avenida Alexandrino de Alencar e possui uma área de 1.172 hectares. É reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira. A unidade de conservação também é considerada o maior parque urbano sobre dunas do país, exercendo tantos na recarga do lençol freático da cidade, quanto na purificação do ar.
Para mais informações sobre trânsito e transporte, ligue 156.
Deixe um comentário