Marca Maxmeio

Postado às 10h09 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito Manoel Barbosa/SME.

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Natal participaram durante esta semana, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, da Semana das Artes Marciais, onde contou com nove modalidades, dentre elas, Capoeira, Kung Fu, Boxe, Taekwondo, Judô, Karatê, Wrestling, Jiu-Jitsu e Muay Thai. O evento que encerrou nesta quarta-feira (27) foi promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), em parceria com a Educação (SME).

Na ocasião, os estudantes tiveram aulas das nove modalidades, onde eles aprenderam técnicas, golpes e muito mais. Durante a semana, também foram exibidas lutas casadas dentro das modalidades.

O secretário adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes de Sousa Neto, acompanhou as atividades do dia 27 e falou um pouco do momento. “Além de diversificar a prática do esporte, estamos estimulando os nossos estudantes a exercitar dentro da sua categoria o esporte escolhido. Isso pode ser o celeiro, o berço de grandes lutadores, de grandes esportistas, que começa na escola. Vem daí a importância da Secretaria Municipal de Educação sempre está participando e trazendo os nossos alunos-atletas para a evolução e práticas de diversas modalidades”.

A assessora pedagógica, Ana Paula Costa, do Departamento de Ensino Fundamental (DEF/SME), contou que “vivenciamos a Primeira Semana de Artes Marciais do município em parceria com a SEL, onde tivemos a oportunidade de oferecer aos nossos estudantes da Rede, essa vivência de uma gama de artes marciais. Queremos oportunizar e dar aos alunos as possibilidades de terem o primeiro contato e quem sabe a partir disso sair um praticante das artes maciais”.

O estudante Albert Emanoel Cavalcante de Brito, de 15 anos, da Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, falou sobre essa experiência. “Achei as aulas bastante interessantes, e já pratico Karatê há oito anos e sou faixa roxa. Mas eu nunca tinha experimentado outras modalidades, então achei bem legal, porque a gente pode ter um pouco de conhecimentos gerais, tendo uma convivência com outros alunos de várias escolas, e isso é bem incrível”.

O aluno Tauan Mendonça dos Santos, de 13 anos, da E. M. Santos Reis, falou que “hoje está sendo um dia muito bom, pois estamos aprendendo sobre artes marciais, e que possamos aprender muito mais, pois dispertou bastante o meu interesse sobre lutas de um modo geral”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *