América é campeão, dentro do frasquerão alvinegro.
Por Elias Medeiros
Após oito anos sem ganhar o campeonato potiguar, o América sagrou-se campeão de futebol 2012, venceu por 2 a 0 no frasquerão, a casa do alvinegro. Mesmo com a vantagem do empate, por ter vencido a primeira partida por 2 x 1, em Goianinha, o América foi ofensivo e manteve a superioridade durante boa parte do jogo, criando as chances de gols, sacramentando a vitória.
O América jogando futebol e respeitando o adversário, quebra o jejum, depois de oito anos sem conquistar o campeonato estadual. Os gols foram marcados no segundo tempo da partida, por Anderson (aos oito minutos) e Fabinho, que marcou aos 46 minutos o gol do título americano.
Dentro do Estádio Frasqueiro, a casa do alvinegro, as torcidas de ABC e América, porporcionaram um espetáculo digno de final de campeonato, gritavam o nome de seus times e cantavam incentivando os jogadores. Um clássico do futebol do Rio Grande do Norte, com jogo limpo e disputado de ambos os lados, como é de se esperar de uma partida entre duas equipes que se respeitam, e tem o futebol como tradição.
Deixe um comentário