“Dia da Memória”: programação e missas levam milhares de pessoas ao Sempre Cemitério Natal.
A data dedicada a rememorar e homenagear os entes falecidos reuniu mais de 25 mil pessoas, apenas na capital.
Celebrações, músicas e atividades de bem-estar tornaram o Dia da Memória em uma experiência acolhedora e gratificante aos milhares de visitantes que a movimentaram os cemitérios da Sempre Assistência Familiar, nesta quinta-feira (2). Além de homenagear com orações, flores e visitar o local de sepultamento dos entes queridos, os visitantes participaram de duas celebrações litúrgicas e louvores com o grupo Vocalize, na manhã de hoje.
A primeira missa, iniciada às 8h30, foi conduzida por Monsenhor Lucas Batista, que em sua homília destacou como a fé fortalece os viventes. “Estamos reunidos neste dia, para celebrar a vida em seu estado de plenitude. Nós cremos no viver além do que podemos enxergar, e a data de hoje nos relembra, desta esperança na vida eterna”, disse.
Sozinho ou em pequenos grupos, os visitantes fizeram momentos de reflexão, zelo e partilha para homenagear os que entes falecidos. Para a dona de casa, Judivania Miranda de Alburquerque, 57 anos, o Dia de Finados é sinônimo de saudade e boas lembranças do pai, do esposo e de um sobrinho. “Sinto muita paz neste lugar. Eu e meus familiares estamos sempre por aqui para orar pelos que já partiram e acalentar os corações marcados pela ausência de pessoas que um dia tanto amamos”, explica.
Judivania chegou cedo para participar da segunda celebração eucarística, ministrada pelo novo Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom João Santos, que deixou aos presentes uma bela mensagem de fé e fortaleza. “Preparar para o momento da nossa partida, faz com que também possamos dar mais sentido a cada minuto do viver, valorizamos também cada ato da nossa existência humana como se fosse a última ação. E é válido afirmar, a morte não nos amedronta, pois se temos fé vivemos e morremos em Cristo. A vida eterna começa com a nossa finitude”, declara.
Durante todo o dia de programação, para marcar o “Para Sempre na Memória”, a Sempre Assistência Familiar disponibilizou uma grande infraestrutura de estacionamento, suporte de atendimento emocional, atividades de qualidade de vida e apresentou novos serviços para quem visitou o cemitério.
Inovação: Aplicativo que oferece planejamento e benefícios é lançado
Cada vez mais empresas estão usando a tecnologia para facilitar o dia a dia dos clientes. Com o aumento do uso dos dispositivos de mão, como celular ou tabletes, uma das soluções mais comuns são os aplicativos. Independente da área, com inovação e visão, tudo fica ainda mais fácil e prático.
Foi isso que a Sempre Assistência Familiar fez: juntou os seus serviços e benefícios em um aplicativo funcional, lançado nesta quinta-feira, 02 de novembro, no Dia da Memória. O APP conta com uma série de benefícios, empresas parceiras e planejamento funerário simplificado, assistência emocional, documentação e organização relacionados a assuntos funerários, lembretes e notificações.
Segundo CEO Mauro Nogueira, da Sempre Assistência Familiar, a ferramenta é uma solução inovadora que combina serviços de bem-estar e funerários para fornecer apoio abrangente a indivíduos e famílias durante momentos difíceis.
“Os usuários podem fazer o download gratuito do aplicativo Sempre APP em seus dispositivos móveis e criar perfis personalizados. Eles podem então começar a explorar os recursos e serviços disponíveis, personalizando suas preferências e necessidades conforme o caso”, explica Nogueira.
O aplicativo Sempre APP está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para dispositivos iOS e Android. Clientes Sempre e não clientes poderão aproveitar a novidade por 7 dias gratuito.
“São muitas facilidades, desde a segunda via de boletos a adição e exclusão de dependentes, e o Sempre+Benefícios com descontos e vantagens exclusivas por tempo limitado. Além disso, será possível ter acúmulo de cashback que podem se transformar em dinheiro na conta, via pix”, aponta o CEO da Sempre Assistência Familiar.
Deixe um comentário