Marca Maxmeio

Postado às 18h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Semitech Virtual da Emparn aborda biotecnologia vegetal.

Uma das técnicas permite a produção de mudas mais sustentáveis

Biotecnologia Vegetal: uma abordagem em inovação. Este será o tema do SemiTech Virtual da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) deste mês de novembro, a ser realizado na próxima segunda-feira,27, às 09h com a pesquisadora Fátima Dutra. A transmissão será no canal do youtube da Emparn.

Entre os temas a serem abordados, a pesquisadora vai falar sobre a técnica da micropropagação de tecidos vegetais in vitro como uma das estratégias de cultivo de plantas que disponibiliza para o mercado mudas com maior sanidade, sustentabilidade e produtividade.

Ao final da live, a pesquisadora vai esclarecer dúvidas dos participantes.

Sobre a pesquisadora:

Fátima é bolsista da FAPERN, atualmente realizando suas atividades práticas do pós doutorado na área de Biotecnologia Vegetal (UFRN) em parceria com o Laboratório da Emparn; Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento com ênfase em Biotecnologia Vegetal (UFRN), Mestre em Genética e Biologia Molecular com ênfase em Cultura de Tecidos(UFRN).
Sua graduação foi em Ciências Biológicas (UFRN).

O Semitech Virtual é um dos formatos de difusão e transferência de tecnologia adotado pela Emparn desde o período da pandemia. Ao total mais de 20 transmissões ocorreram ao longo do período.

Serviço:

Semitech Virtual da Emparn

Data: 27 de novembro de 2023

Hora: 9h

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=QoG9EC0qmQ0

Mais informações:

Mariana Falcão

(84) 99401.1667

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *