Mais de 1,5 mil famílias firmam acordo nos quatro primeiros dias de mutirão do seguro habitacional.

Mais de 1,5 mil famílias firmam acordo nos quatro primeiros dias de mutirão do seguro habitacional.
A expectativa da organização é nacionalizar o modelo e atender outros conjuntos habitacional, em 2024
O mutirão de mediação nacional do seguro habitacional já homologou mais de 1.500 acordos de mutuários do conjunto Cidade Satélite, em Natal. Essa ação faz parte da I Semana Regional de Conciliação e Cidadania, que começou na última segunda-feira (27) e é promovida pela Justiça Federal e Tribunal de Justiça do RN.
A expectativa da organização é atender os remanescentes nesta sexta-feira (01) e chegar a contemplar todas as 1.700 famílias aptas ao acordo. Nas mesas de conciliação é possível sanar processos com mais de uma década em poucos minutos, já que a ação conta com a participação da Caixa Econômica Federal, as Seguradoras e o escritório de advocacia Gamborgi, Bruno e Camisão – que presta assistência jurídica aos mutuários.
No Rio Grande do Norte, cerca de 45 mil famílias têm processos judiciais envolvendo o seguro habitacional. No Brasil, este número chega a 330 mil. De acordo com o advogado Juan Diego de Leon, a estimativa é nacionalizar esse método de conciliação para atender outros conjuntos habitacionais. “Até março, nossa expectativa é que esse piloto que acontece em Natal sirva como modelo para todo o Brasil e que consigamos atender outras localidades com um cronograma de mutirões, em 2024”, completa o advogado.
A ação do conjunto Cidade Satélite acontece até sexta-feira (01), no Sest/Senat, bairro Pitimbu.
Conjunto Jiqui vai ter mutirão de acordo daqui pra março 2024?
E quem não aceitar o acordo? 994080016 gostaria de resposta por esse ZAP
Tem boas notícias daqui pro final do ano pro conjunto Jiqui? Me responda nesse ZAP por gentileza 994080016