O dia 30 de janeiro de 2024 vai ficar guardado na memória e no coração dos alunos do Colégio Porto que foram aprovados no Sistemq de Seleção Unificada, o Sisu, que garante o ingresso no ensino superior por meio da nota do Enem. Entre os resultados, a escola conseguiu 19 aprovações em Medicina em instituições de ensino públicas na primeira chamada.
Estudantes, pais, professores e colaboradores se reuniram no ginásio da escola durante a tarde desta terça-feira para raspar a cabeça, colar o curativo na sobrancelha e celebrar as conquistas ao som de muita música.
Carlos Henrique Rocha de Paiva foi aprovado no curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “A escola mudou completamente minha cabeça quanto aos estudos e na minha formação como pessoa também. Me ajudou demais a construir a base e a estar aqui hoje”.
Arthur de Souza, de 17 anos, fez todo o ensino médio no Colégio Porto e também garantiu uma vaga em Medicina na UFRN. Ele conta como a escola o ajudou a realizar o sonho de ser médico. Ele pretende se especializar em oftalmologia. “A equipe de professores é sensacional, além da qualidade do material didático. Isso foi fundamental para esse resultado”.
Lorena de Sá Fernandes, de 17 anos, também foi aprovada em Medicina, em 6º lugar, na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, a Uern. Ela destacou o apoio emocional oferecido pela escola nessa jornada durante o ensino médio. “Vim pro Colégio Porto com o objetivo de passar em Medicina e consegui. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”.
Além de instituições de ensino potiguares, alguns alunos conseguiram aprovações em outros estados. “A emoção é inexplicável. É além do que eu sonhei. Os professores do Colégio Porto acreditaram no meu sonho e me impulsionaram a estudar ainda mais”, disse, emocionada, a estudante Letícia Cavalcanti, aprovada em Direito na USP e 2º lugar no mesmo curso na UFRN.
Ana Fernandes também estava toda orgulhosa do filho, Luiz Miguel, que conseguiu uma vaga no curso de Direito na Universidade Federal de Campina Grande, a UFCG. “O Colégio Porto impulsiona o aluno pra ele alcançar o seu objetivo. Ele é diferente, é dinâmico, é moderno. Fez toda a diferença”, avaliou.
Além de Medicina e Direito, a escola aprovou estudantes em diversos outros cursos, como Tecnologia da Informação, Administração, Medicina Veterinária, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Letras, Enfermagem, Odontologia e muitos outros.
“Não vou encontrar palavras para o resultado que alcançamos esse ano. É só agradecer às famílias por ter acreditado no nosso trabalho, aos alunos pelo desempenho e dedicação e agradecer a Deus. A palavra de hoje é gratidão”, disse o professor de Matemática e diretor acadêmico do Colégio Porto, André Cury.
Deixe um comentário