O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou, no horário destinado a lideranças parlamentares nesta terça-feira (02), um Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de Centros Regionais de Referências para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down no Rio Grande do Norte. “Com o propósito de fomentar a inclusão, o acolhimento e a disponibilidade de serviços para estas pessoas”, justificou o deputado. Ele citou como ações dos centros, além de atendimentos médicos, educação física adaptada e outros.
O deputado Gustavo Carvalho comentou o aumento global no número de pessoas com TEA e Síndrome de Down, com reflexo no Rio Grande do Norte. “Este projeto de lei é um passo significativo no processo de uma sociedade mais inclusiva e justa, onde todas as pessoas, independentemente de suas condições individuais, possam ter o serviço igualitário e oportunidades que lhe permitam alcançar seu pleno potencial”, explicou Gustavo Carvalho.
Também no horário de lideranças, o deputado Luiz Eduardo (SDD) voltou a comentar sobre hidrogênio verde, repetindo sua participação na reunião de quatro Comissões Temáticas com autoridades convidadas.
Encerrando o horário, o deputado Coronel Azevedo (PL) fez um apelo para que as autoridades envolvidas nas obras de recuperação da ponte de Igapó, acelerem o processo. “Um apelo que faço em nome dos comerciantes do bairro do Alecrim”, justificou o parlamentar, ressaltando que, com as pessoas da zona Norte impedidas de trafegar, o comércio citado perdeu a clientela e consequentemente, sofreu queda no faturamento. O deputado também comentou sobre o ’31 de março de 1964’, e leu um documento assinado por militares.
Deixe um comentário