Nesta segunda-feira (15), um grupo de mulheres potiguares constituíram o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), em Natal. O objetivo é criar oportunidades de negócios, dando mais visibilidade para que atuem conectando empresárias brasileiras ligadas aos setores da Indústria, Comércio e Serviços.
O CMEC é uma instituição sem fins lucrativos, destinado a congregar mulheres empreendedoras e empresárias filiadas à Associção Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN), e a Federação das Associações Comerciais do RN (Facern). “Estamos muitos felizes de estar empossando estas mulheres, trazendo uma nova cara para desenvolver nosso estado a associação”, destacou o Presidente da ACRN, Schiavo Álvares.
O presidente da Facern, Itamar Manso, esteve no evento. “É um momento fundamental para a organização das mulheres empreendedoras do estado, fomentando o empreendedorismo e estabelecendo uma interlocução direta com a Associação Comercial e com aquelas que já empreendem e agora efetivamente sendo construído um ambiente favorável”, disse.
“Considero um marco histórico para Natal, a fundação deste conselho vai fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, abrilhando cada vez mais a mulher potigar, fazendo dela a protagonista desta hostória”, afirmou a Conselheira Municipal, Ana Claudia da Silva Pereira.
“Venham mulheres fazer com a gente aquilo que não conseguimos fazer sozinhas, mas somente com a coletividade”, enfatizou a Embaixadora, Rivânia de Oliveira.
Tomaram posse a Conselheira Municipal CMEC, Ana Claudia da Silva; Diretora de Comunicação, Artemizia Lima; Diretora de Eventos, Mafra Geórgia; Diretora de Marketing, Lee Dayane; Diretora de Projetos, Jardeline Estelina; Diretora de Relações Interpessoais, Katiuscia Barbosa; Diretora de Relações Públicas, Luana Serrano; e a Embaixadora, Rivânia de Oliveira.
Deixe um comentário