Caravana da Juventude chega à região salineira.
O itinerário acontece entre os dias 22 e 26 de abril
A juventude da região salineira do Rio Grande do Norte recebe a Caravana da Juventude do RN, entre os dias 22 e 26 de abril. Promovida pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), através da Subsecretaria da Juventude (Sejuv), a caravana tem como objetivo principal levar políticas públicas para os jovens em situação de vulnerabilidade social, além de disseminar informações sobre o Estatuto da Juventude.
Iniciando sua jornada nesta segunda-feira (22), a Caravana da Juventude percorrerá diversas cidades do estado, oferecendo serviços como o IDJovem, título de eleitor, CredJovem e carteira de estudante, enquanto promove o diálogo sobre os direitos e oportunidades disponíveis para os jovens.
O itinerário da caravana é extenso, contemplando municípios como Pendências, Alto dos Rodrigues, Macau, Martins e Apodi. Cada localidade receberá a equipe da caravana, que realizará atividades em escolas estaduais e outros espaços públicos, visando alcançar o maior número possível de jovens.
No primeiro dia da caravana, os destinos são Pendências, Alto dos Rodrigues e Macau. Em Pendências, a manhã será dedicada à Escola Estadual Monsenhor Honório, enquanto a tarde será no CEEP de Alto dos Rodrigues.
No dia seguinte, a Caravana da Juventude estará em Macau, dividindo o tempo entre a Escola Estadual José Olavo, pela manhã, e a Escola Estadual Joaquim Honório, à tarde.
Já no dia 25, a caravana parte para Martins, onde permanecerá por dois dias, realizando atividades na Casa de Cultura da cidade durante a manhã e tarde. No dia 26 de abril, a caravana segue para Apodi, onde as atividades serão realizadas durante o dia, na Escola Estadual Professora Zenilda Gama.
Com essa iniciativa, a Semjidh e a Sejuv reafirmam o compromisso do governo do Rio Grande do Norte com a promoção dos direitos e oportunidades para a juventude do estado, contribuindo para a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos.
Deixe um comentário