Marca Maxmeio

Postado às 02h05 Geral [ 12 ] Comentários

DSC_0143_ProtestoDSC_0058_ProtestoDSC_0066_ProtestoDSC_0112_Protesto DSC_0099_ProtestoDSC_0139_ProtestoDSC_0061_trabalhadores

Por Elias Medeiros

Enquanto as autoridades responsáveis pelo destino da greve que entra no seu 4° dia, não se entendem, a população começa a organizar os seus protesto. Ocorreu na noite desta quarta-feira (16),  o movimento intitulado #RevoltadoBusão que reuniu manifestantes para protestar contra a atual situação do transporte público em Natal, nas proximidades do shopping Midway.

A convocação para o protesto foi feita através do twitter e reuniu cerca de 500 estudantes universitários, munidos cartazes e  apitos, chegaram a interditar parte do trânsito, na av. Salgado Filho com Bernardo Vieira, próximo ao shopping Midway, onde houve a intervenção da polícia.

Do outro lado da rua estava um grupo de jovens e trabalhadores que pediam o fim da greve,  em apoio ao veto da prefeita Micarla de Sousa, que se posicionou contra o aumento da tarifa.

Em seguida  os estudantes fecharam o cruzamento da Salgado Filho com Afonso Pena, próximo ao supermercado nordestão. Sentados no asfalto, gritavam palavras de ordem, contra a prefeita de Natal. Mesmo com o trânsito interditado, o movimento recebia apoio por parte dos motoristas que buzinavam em sinal de protesto.

O Blog da Thaysa Galvão, publicou às 23h:06 a seguinte nota:  “Pois não é que na reunião do Conselho dos Usuários, para discutir sobre greve de motoristas e cobradores de ônibus… O representante da União Estadual dos Estudantes como membro do Conselho, Gleidson Batalha, votou pelo reajuste nos preços das tarifas..”, durma-se com um barulho desses, com a palavra os estudantes de Natal…