Arena das Dunas é destaque na mídia nacional em declaração do Técnico do Corinthians e na coluna de Juca Kfouri.
Na noite de ontem, após a vitória do Corinthians por 2×1 contra o América, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e diante de mais de 26 mil torcedores, a Arena das Dunas ganhou espaço no noticiário esportivo nacional pela sua estrutura e organização impecáveis. O auxiliar técnico do Corinthians, Bruno Lazaroni – que substituiu o treinador Antônio Oliveira, que estava suspenso – exaltou na coletiva pós-jogo a qualidade do gramado da Arena das Dunas e as condições de conservação do estádio: “(…) um gramado espetacular, em muito boas condições. E a Arena, de maneira geral, muito bem cuidada, bem conservada, ao contrário do que às vezes você vê em outros estádios de Copa do Mundo”, afirmou.
O auxiliar técnico do Corinthians também elogiou a atuação da equipe da casa e da torcida presente. “Enaltecemos a equipe do América, que nos causou problemas e dificuldades e a torcida, que também criou um ambiente fantástico”, disse.
Outro que elogiou a estrutura da Arena foi o jornalista Juca Kfouri, em sua coluna no Portal UOL: “o palco estava belíssimo na Arena das Dunas, em Natal, de gramado impecável e arquibancadas com 26 mil torcedores e encarnadas para torcer pelo América, da Série D nacional”.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio na Neo Quimica Arena.
Sobre o gramado da Arena das Dunas
Trocado em janeiro deste ano, o gramado da Arena das Dunas, do tipo “Celebration”, é considerado por especialistas como o melhor tipo de grama voltada para a prática do futebol, criada com características genéticas específicas para o uso em gramados com fins esportivos. É a grama utilizada nas principais arenas brasileiras, como Maracanã, Mineirão, Morumbi, entre outras.
Importada dos Estados Unidos e cultivada no Rio Grande do Norte, mais precisamente no município de Touros, a grama “Celebration” possui vários diferenciais, entre eles uma densidade e compactação muito maior que as gramas utilizadas tradicionalmente, o que representa, na prática, maior resistência e um alto índice de crescimento e regeneração, sendo um gramado com alta capacidade de recuperação aos danos causados pelo uso contínuo e uma excelente superfície de jogo.
Certificado internacional ISO 55.001 – única Arena do País a possuir este atestado de excelência operacional
A Arena das Dunas revalidou pelo terceiro ano seguido sua certificação internacional ISO 55001 no segmento de Arenas Multiuso, reafirmando sua excelência operacional na gestão e manutenção do estádio. A instituição foi a primeira do país no segmento a obter a certificação, em novembro de 2021.
Na prática, significa que o serviço oferecido ao público tende a continuar ágil e eficiente, pois há uma redução significativa na quantidade de vezes que sua estrutura entra em manutenção. Com isso, a disponibilidade do equipamento aumenta e as interrupções, quando necessárias, são todas programadas, impactando muito menos a operação.
A Arena das Dunas realiza mais de 50 atividades no campo por ano – uma média de 30 partidas de futebol e cerca de 25 eventos –, alcançando, em alguns meses, sua capacidade máxima de realização de eventos no gramado. “Ser a primeira entre as Arenas Multiuso do Brasil a revalidar por dois anos seguidos a certificação só confirma o acerto da nossa estratégia em buscar os mais altos padrões de excelência em gestão e manutenção de nossa estrutura”, afirma Ricardo Ferreira, diretor-presidente da Arena das Dunas.
Deixe um comentário