Marca Maxmeio

Postado às 13h05 PlantãoTurismo Nenhum comentário

PPP

A empresa Dromedunas, que há 26 anos realiza passeios de dromedários na praia de Genipabu, litoral norte potiguar, encerra suas atividades, após muita perseverança para se manter no mercado.

Em 2019, o então presidente da seccional regional da Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH/RN), hoteleiro José Odécio, lamentou a interrupção da atividade destinada aos turistas, e questionou, na época, o que a Prefeitura de Extremoz, município onde está localizado a praia de Genipabu, estava fazendo para captar mais turistas para o destino.

Em Comunicado, a CEO da Dromedunas, a turismóloga Cleide Batista (FOTO ABAIXO), afirmou que é com o ‘coração imbuído de muitas sensações’ que finaliza os passeio e fotos com os dromedários nas Dunas de Genipabu. “Encerro com a sensação do meu dever cumprido no município, encerro com a sensação que tudo poderia ter sido diferente nesse paraíso chamado Genipabu, mas, como reza a espiritualidade: ‘tudo está aonde tem que estar’. Encerro com muita gratidão no coração a comunidade de Genipabu, aos parceiros e a todo trade turístico”.

Segundo Cleide, muitos não viram, não sentiram e nem deram o devido valor, como também, nos últimos três anos, ela não teve mais condições de continuar, devido à baixa demanda de turistas nas dunas. “Fomos convidados para uma parceria fora do Nordeste. Nesse momento todos os nossos dromedários já estão numa Fazenda- Santuário na Região Norte, na divisa com a região Centro Oeste do Brasil, em quarentena, na qual fizemos esta parceria de fomento e sustentabilidade da Dromedunas Turismo, além de darmos continuidade à perpetuação da espécie camelídeos (dromedários, lhamas, Camelos e etc.).

Cleide pretende lançar, em breve, um livro intitulado ‘Case Dromedunas no RN’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *