Marca Maxmeio

Postado às 20h06 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Sandro Menezes.

A governadora Fátima Bezerra visitou, no período da tarde, o primeiro call center da companhia aérea TAP no Brasil. Localizado no município de Parnamirim, o centro de operações emprega mais de 400 pessoas, responsáveis pelo atendimento ao cliente, programas de milhagem e orientações sobre bagagens da TAP.

A estrutura da TAP funciona dentro de uma unidade da Teleperformance, uma das maiores empresas do setor de call center no país, que possui filiais nas cidades de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. De acordo com dados da Teleperformance, as unidades instaladas no Rio Grande do Norte têm atualmente 10 mil colaboradores.

Durante a visita, a governadora comentou sobre os números de empregos no setor de serviços para a economia potiguar. Hoje, o segmento é o que mais emprega com carteira assinada no Rio Grande do Norte, segundo dados do Ministério do Trabalho. O estoque do setor hoje é de 242 mil empregos diretos.

“É muito importante ver a Teleperformance contribuindo para o Rio Grande do Norte. São 10 mil empregos diretos. Isso mostra que temos um potencial enorme para crescer ainda mais”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Segundo o CEO da Teleperformance no Brasil, Fabricio Coutinho, a empresa tem interesse em continuar sua expansão no Rio Grande do Norte, gerando mais empregos. Ele exaltou a parceria com a companhia aérea portuguesa como exemplo da expansão das atividades.

“Essa parceria com a Teleperformance é uma grande alegria para nós. Para a TAP, atendemos não só o Brasil, mas também outros países, seja em inglês, espanhol ou português”, detalhou Fabricio Coutinho.

Carlos Antunes, diretor da TAP para o Brasil e América do Sul, destacou a importância do centro de operações. “A TAP é a companhia aérea que liga o Rio Grande do Norte à Europa, mas também é a que trouxe todo o atendimento do seu call center no Brasil para o estado. São mais de 400 pessoas atendendo nossos canais de vendas, informação e mídia”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *