Redação/eliasjornalista.com
A segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, foi aberta na tarde desta terça-feira (11), no Centro de Convenções, em Natal. Com objetivo bem definido de consolidar e aproximar o mercado calçadista das regiões Norte e Nordeste, a feira deste ano reúne 300 expositores na sua maioria da região sul do país, com a presença de grandes indústrias e das principais redes varejista. A feira iniciada hoje prossegue até a próxima quinta-feira (13), das 10 às 18h.
A governadora, Rosalba Ciarlini, acompanhado do presidente do Grupo Guararapes, Nevaldo Rocha, visitaram a feira. “Fiquei muito orgulhosa com a segunda edição da feira, principalmente por ratificar que a vinda da 40 Graus, deve-se a uma visita que fiz a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde acontece anualmente. Além de aquecer o mercado calçadista, o turismo de negócio movimenta a nossa economia, os restaurantes, os hotéis, o artesanato”, declarou.
A Governadora Rosalba Ciarlini, anunciou investimentos na ordem de R$ 30 milhões para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal. De acordo com a chefe do Executivo Estadual, a construção de um novo pavilhão com 7,1 mil m² e capacidade para comportar cerca de sete mil pessoas, representa para o Rio Grande do Norte a possibilidade de atrair negócios e eventos, como congressos e feiras, de maior porte. Para a ampliação serão investidos R$ 30 milhões, sendo recursos federais do Ministério do Turismo, com contrapartida do Governo do Estado.
Segundo o diretor da Merkator, empresa promotora da feira, Frederico Pletsch, Natal foi novamente escolhida para sediar o evento pela infraestrutura e por ser um “estado neutro” no setor de calçados. “Natal é a melhor cidade para fazer a feira, além de calma, tem um povo hospitaleiro e excelente rede hoteleira”, declarou Pletsch.
A promoção da feira é da Merkator Feiras e Eventos, responsável pelo SICC – Salão Internacional do Couro e Calçado e pela Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, em parceria com sindicatos patronais do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Nesta segunda edição, a feira amplia para atender às necessidades de um dos mercados consumidores que mais crescem no Brasil.
O evento conseguiu reunir em um mesmo espaço os principais fabricantes brasileiros. Além deles, micro e pequenas empresas encontraram um espaço onde têm contato com os principais compradores. Neste ano, somam-se entre os estandes grupos de indústrias de pequeno porte de cidades como Igrejinha/RS e Campina Grande/PB e Patos/PB.
NEGÓCIOS E TURISMO – Uma das apostas da Merkator é na junção de turismo e negócios. A escolha de Natal/RN, ainda na primeira edição, levou em consideração as belezas naturais da região como atrativo para expositores e compradores. Durante a feira, os lojistas do segmento calçadista poderão conferir todas essas belezas enquanto realizam seus negócios.
Deixe um comentário