Marca Maxmeio

Postado às 12h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Elias Medeiros.

A Prefeitura de Natal protocolou na última sexta-feira (12), todas as respostas aos questionamentos encaminhados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), sobre o processo de licenciamento da obra da engorda da praia de Ponta Negra.

Durante toda a semana, técnicos da Prefeitura, da Funpec/UFRN, contratada para dar assessoria aos estudos e da empresa DTA engenharia, responsável pela obra estiveram reunidos para responder aos 17 questionamentos enviados pelo órgão estadual.
Já na quarta-feira (10), as respostas estavam prontas, mas em comum acordo com o Idema, ficou estabelecido que as respostas só seriam protocoladas após uma apresentação prévia aos analistas do órgão, para que fossem feitos os ajustes necessários. Na quinta, por exemplo, os técnicos pediram mais alguns ajustes, o que foi atendido pelo Município, finalizando com a entrega das últimas respostas protocoladas, na última sexta-feira (12).
Esta é uma obra, ao contrário de outras intervenções humanas, que servirá para recuperar a área degradada e devolver à praia as condições originais, demonstrando o impacto positivo ao meio ambiente. Além de ser a única alternativa para conter a dinâmica costeira e o avançado processo erosivo contra o morro do careca e a faixa de praia de toda a avenida Erivan França.
A Prefeitura de Natal reforça seu compromisso com a cidade, em realizar uma obra de tamanha importância, tanto para a cidade como para o estado do Rio Grande do Norte, com qualidade e respeito ao meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *