Prefeitura responde os oito pontos considerados pendentes pelo Idema sobre a engorda de Ponta Negra.
A Prefeitura do Natal encaminhou por volta das 14h30 desta quarta-feira (17) todas as respostas dos oito pontos elencados pelo Idema como pendentes para a emissão da licença para a obra de engorda da praia de Ponta Negra. O envio foi feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), como informado na entrevista coletiva desta manhã sobre quais providências seriam tomadas.
Uma força-tarefa liderada pela Funpec e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) contou ainda com a participação da própria Seinfra e da empresa DTA Engenharia, para concluir todos os pontos em questão.
O secretário da Semurb, Thiago Mesquita, acredita não haver mais nenhum questionamento pendente. “Reafirmamos que não há absolutamente nada que seja indispensável para liberação da LIO (licença de instalação e operação da obra). A engorda precisa começar e contamos com a sensibilidade e apenas o viés técnico do Idema para isso”, disse, referindo-se à licença que precisa ser expedida pelo Idema para que a obra do aterro hidráulico seja iniciada.
Segundo Mesquita, Natal corre o risco de perder a janela ambiental para a realização da engorda da Praia de Ponta Negra e também o prazo da draga, que está em Cabedelo, pode ir para Niterói e depois para a Holanda, se não houver prazo para sua utilização na capital potiguar.
Deixe um comentário