O setor cultural de Parnamirim está prestes a se expandir de forma considerável. Para participar dessa expansão, é necessário que artistas, produtores, entidades, técnicos e outros agentes que compõem a cadeia produtiva da cultura na cidade realizem ou atualizem o quanto antes as informações do Cadastro Cultural. O registro é exigido, por exemplo, para a efetivação das leis Aldir Blanc, Paulo Gustavo e outras seleções promovidas pela Prefeitura de Parnamirim.
A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) já está recebendo os cadastros e atualizando os já existentes no segmento cultural da cidade. O cadastro que confirma a atuação e cumpre os requisitos para pleitear auxílios, celebrar parcerias, concorrer a prêmios e concursos artísticos pode ser feito no link https://semuc.parnamirim.rn.gov.br/#/inicio.
“Depois de a Prefeitura assegurar recursos oriundos da Lei Aldir Blanc e aprovar Sistema Municipal de Cultura, é chegado o momento de avançar ainda mais. O próximo passo é eleger e dar posse ao Conselho Municipal de Cultura e realizar a Conferência que vai estabelecer metas e diretrizes para os próximos 10 anos no setor”, disse o secretário de Cultura, Gustavo Brendo. “Temos um futuro promissor pela frente, mas para isso, precisamos de um Cadastro Cultural forte e atualizado”, advertiu.
Realizando o Cadastro Cultural, inicialmente o cidadão poderá:
– Votar e ser votado nas eleições para o Conselho Municipal de Cultura (previstas para agosto);
– Participar dos editais referentes à Lei Aldir Blanc. Serão pelo menos 3 ainda este ano: Premiação, Fomento e Pontos de Cultura.
O secretário informou que neste momento há apenas 126 pessoas cadastradas, um número baixo para Parnamirim. “Um dos principais requisitos para as eleições do Conselho e para receber os recursos da Lei Aldir Blanc é o Cadastro Cultural, por isso precisamos que quem ainda não tem cadastro, faça o seu, e quem já tem, atualize as informações o quanto antes”.
Faça já o seu Cadastro Cultural 2024 ou atualize suas informações no Portal da Secretaria Municipal de Cultura, pelo link https://semuc.parnamirim.rn.gov.br/#/inicio.
Deixe um comentário