Ecildo Lopes foi o único paratleta potiguar na disputa do TMB Platinum Brasileiro Interclubes Paralímpico, que aconteceu no Rio de Janeiro. A competição é uma das quatro maiores do Brasil na modalidade, e o potiguar mostrou pra todo mundo que segue em plena forma e motivado, prestes a completar 61 anos, no próximo mês. O paratleta da Sadef conquistou o bronze na Classe 4, e com o resultado, se manteve na liderança do ranking brasileiro.
A Classe 4 reúne atletas que jogam em cadeira de rodas, com total funcionalidade ao nível dos membros superiores. “Esse evento no Rio teve a participação de todos os atletas da Classe 4 de Nível Internacional, entre eles 3 que já participaram inclusive de Paralimpíadas. Ou seja, foi uma disputa de alto nível técnico, e o bronze me deixou muito satisfeito”, diz Ecildo.
Administrador, técnico em mineração e paratleta, Ecildo tem mais de duas décadas no tênis de mesa paralímpico. Ele perdeu as pernas em um acidente de carro há 26 anos, na Venezuela, onde trabalhava na área de mineração. O esporte entrou na vida dele como reabilitação e logo virou paixão. Multicampeão nas Américas, Ecildo também foi ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio, em 2007.
Deixe um comentário