Redação/eliasjornalista.com
Natal vem se destacando no cenário brasileiro como uma das cidades mais apaixonadas por MMA. Segundo a organização do evento, neste domingo (23), sete mil pessoas lotaram as dependências do Ginásio Nélio Dias, localizado na zona norte da capital, para assistir a revanche histórica de um dos grandes duelos da história das artes marciais mistas, entre Maurício Shogun e Dan Henderson.
O americano Dan Henderson, ganhou a luta por nocaute no terceiro round, quando acertou em cheio o nariz de Shogun.
“Mesmo com histórico vitorioso no MMA do meu oponente Maurício Shogun, fui muito paciente desde o início da luta, e por esse motivo saio daqui com a vitória”, disse Henderson.
Combates anteriores:
Pepey x Noad Lahat: Já no primeiro combate, o cearense Godofredo Pepey, que vinha de duas derrotas consecutivas, venceu por nocaute israelita Noad Lahat.
Para deleite da torcida potiguar em sua fala ele disse: “Fiquei nervoso nas minhas últimas lutas e só tenho a agradecer à Deus, à minha equipe e meus psicólogos. Muito obrigado”, disse Pepey, mandando um recado para o seu oponente: “Traduza para ele, por favor: rapadura é doce, mas não é mole não”.
Maldonado x Villante: O melhor combate da noite: Na categoria dos meio-pesados (93Kg), Fábio Maldonado, conhecido como “Caipira de Aço” derrotou por nocaute, o americano Gian Villante. A luta se desenvolveu em três rounds, mesmo sofrendo no primeiro round, chegando a ficar todo ensanguentado, o brasileiro levou a melhor. Com 20 vitórias e seis derrotas no cartel, o Caipira de Aço, é considerado um dos lutadores mais populares do UFC, principalmente pelo estilo “casca grossa” com resistência invejável e a forma atenciosa que trata os fãs e a imprensa.
Formiga x Scott: O lutador potiguar Jussier Formiga, venceu o lutador norte-americano Scott Jorgensen, na quarta luta do card preliminar. Com finalização no primeiro round, conseguiu aplicar um mata-leão, em forma de estrangulamento. Num gesto de humildade e fé, levantou o a mão para o alto e dedicou a vitória ao lutador de MMA Luiz de França, que foi assassinado este ano, em Natal.
Thiago Marreta x Rony Marques: Depois de problemas com a balança, perdendo 25% da bolsa por ter ultrapassado dois quilos o limite da categoria, que é até 84kg, no último sábado na pesagem, o potiguar, Rony Marques, foi nocauteado por Thiago Marreta logo no primeiro round.
Rony Jason X Stven Siler: Vitória do cearense Rony Jason, campeão da primeira edição do reality show TUF Brasil, da TV Globo. O norte-americano Stven Siler, adversário do cearense, criticou interrupção da luta por parte do árbitro, criando uma situação polêmica por causa da interrupção.
Trator x Mairbek: Em uma luta movimentada, com três rounds, o lutador paraense Michel Prazeres, conhecido como Michel “Trator”, garantiu mais uma vitória para o Brasil no UFC Fight Night, venceu por decisão unânime o lutador Mairbek Taisumov, da República Tcheca.
Galeria de Fotos:
Deixe um comentário