Marca Maxmeio

Postado às 08h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Escola da Assembleia finaliza curso de Programador Web para jovens

Após um ano intenso de aulas, durante três vezes por semana, a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN) finalizou curso de Programação Web, nesta quarta-feira (11). O curso formou 13 jovens, com idades entre 14 e 20 anos, capacitando-os em habilidades essenciais para o mercado de tecnologia.

“Hoje celebramos não apenas a conclusão de um curso, mas o início de uma jornada transformadora. O mercado de trabalho está sedento por talentos que compreendam essa realidade. Parabéns por chegarem até aqui e que esta seja apenas a primeira de muitas conquistas”, disse o diretor da EALRN, José Bezerra Marinho.

Desenvolvido pela equipe do setor de Gestão Tecnológica do Legislativo do RN, o curso foi fruto de uma parceria com a EALRN. Com uma carga horária de 400 horas, as aulas foram ministradas no Laboratório de Informática da EALRN, divididas entre teoria e prática, proporcionando aos alunos uma sólida base para atuação no mercado de trabalho. Destinado a dependentes de terceirizados e servidores do Legislativo.

“A parceria entre as instituições reforça o nosso compromisso do Legislativo potiguar em promover educação tecnológica e inclusão digital para esses jovens, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do estado”, afirma o diretor de gestão Tecnológica, Mário Sérgio Gurgel.

Na próxima semana, a finalização deste curso será realizada em duas etapas: no dia 17 de setembro, às 14h, acontecerá um ciclo de palestras na Escola da Assembleia; e no dia 19 de setembro, também às 14h, será a solenidade de certificação na sede da Assembleia Legislativa do RN.

A cerimônia de certificação será um momento de celebração para os formandos, seus familiares e todos os envolvidos, reafirmando o compromisso da Assembleia Legislativa do RN e da Escola com a educação e a qualificação dos cidadãos do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *