Marca Maxmeio

Postado às 20h09 CidadeDestaque Nenhum comentário

Coronel do Corpo de Bombeiros do RN representa o Nordeste na 1ª edição do Seminário Mulheres na Liderança por um Brasil Mais Seguro em Brasília.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) promoveu, nesta terça-feira (17), o Seminário Mulheres na Liderança por um Brasil Mais Seguro, no Palácio da Justiça, em Brasília.

Para a participação no evento, foram selecionadas 42 mulheres que preencheram os requisitos para a capacitação, representando o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O objetivo é ampliar os princípios de liderança feminina, fomentar a cultura de igualdade de gênero e fortalecer a eficácia das competências nas organizações de segurança pública. O evento contou com a presença de Polícias Militares, Polícias Civis, Polícias Científicas, Corpos de Bombeiros Militares, Polícias Penais e Guardas Municipais de todas as unidades federativas, além da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Entre as selecionadas, está a Coronel Denise Figueiredo, do Corpo de Bombeiros do RN, atual Diretora de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do RN, representando o Nordeste. Ela possui um exímio currículo, adquirido ao longo de anos na profissão militar, e ocupa várias posições de poder e comando. Um dos destaques de sua carreira foi está participando como sub cmte da Força tarefa 01 (Estádio Arena das Dunas) na Copa 2014, realizada no RN. Hoje, a militar Denise é uma referência para nosso Estado por ser a primeira mulher a ocupar o mais alto nível da corporação, como Coronel do Corpo Bombeiros de Militar do RN

A abertura do Seminário Mulheres na Liderança por um Brasil Mais Seguro ocorreu nesta terça-feira (17), no Palácio da Justiça em Brasília, e contou com uma Aula Magna com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia; do ex-ministro Ricardo Lewandowski; da ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck; da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; e do secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *