A Marinha confirmou, em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (20), que o corpo encontrado nessa quinta-feira (19) é do quinto tripulante, que morreu no naufrágio na costa de Pernambuco. Trata-se do potiguar Edriano Gomes de Miranda, de 47 anos. Ele era o último tripulante do navio de carga “Concórdia” que permanecia desaparecido.
Leia a Nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Recife, PE.
Em 20 de setembro de 2024.
A Marinha do Brasil (MB) informa que foi confirmada a identificação do último tripulante desaparecido no naufrágio do navio de transporte de carga “Concórdia”, que foi localizado na tarde de ontem (19), sem vida. A MB se solidariza com os familiares dos cinco tripulantes que vieram a óbito neste acidente.
Após cinco dias de intensas buscas empreendidas de forma conjunta entre a MB, a Força Aérea Brasileira, a comunidade marítima local, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, as Polícias Civil e Militar de Pernambuco, o Instituto Médico Legal, as Marinas “Enseada” e “Barra de Catuama” e as diversas instituições do estado da Paraíba, sob a coordenação do SALVAMAR Nordeste, a Operação de Busca e Salvamento foi encerrada.
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Deixe um comentário