Marca Maxmeio

Postado às 12h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Morre Mestre Júnior do Boi de Reis de Felipe Camarão.

Neste sábado, as fitas coloridas do Boi de Reis mudaram de tonalidade e ficaram em tons de cinza e preto!

Com imenso pesar, o Conexão Felipe Camarão comunica o falecimento do Mestre de Boi de Reis, Contramestre do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro e professor do Conexão, Almir Cordeiro Júnior, 48 anos, ocorrido neste sábado (21). Ele foi um dos grandes guardiões dessa rica tradição folclórica, dedicando sua vida à preservação e disseminação da cultura do Boi de Reis. Sua habilidade, carisma e paixão contagiaram em cada apresentação que fez, levando alegria e mantendo viva a essência do Boi de Reis.

Mestre Júnior era mais que um artista, era um símbolo de resistência cultural e de amor às raízes, contribuindo com a cultura imaterial de Felipe Camarão. Sua partida deixa um vazio imenso, mas seu legado seguirá presente em cada dança, canto e sorriso proporcionado por essa manifestação artística que ele tanto amava.Neste momento de dor, prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e a todos que compartilharam dessa jornada ao lado de Mestre Júnior. Que sua memória seja sempre lembrada com a mesma alegria que ele trouxe para o mundo através de sua arte.

Todos que fazem o Conexão Felipe Camarão foram pegos de surpresa com a triste notícia, mas agradecemos imensamente ao querido Júnior por todo ensinamento, dedicação e comprometimento com o projeto, que tinha nele por ele respeito e admiração. Júnior foi o grande pupilo do Mestre Manoel Marinheiro, que ensinou e repassou a tradição do Boi de Reis.

* 12/08/1976  + 21/09/2024

Local velório: Capela Santa Luzia, no Largo da Cruz da Cabocla, em Felipe Camarão
Hora : 11 horas

Sepultamento: Cemitério de Massaranduba – São Gonçalo do Amarante – 17h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *