A presença do presidente Lula em Natal nesta quarta-feira (16) pautou os discursos no horário destinado às lideranças partidárias, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Os deputados de oposição José Dias (PSDB) e Coronel Azevedo (PL) criticaram, e os governistas Francisco do PT e Isolda Dantas (PT) enalteceram o pacote de ações anunciado pelo presidente e sua equipe de ministros que foram recebidos pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo vice-governador Walter Alves (MDB).
“Ele falou de obras já anunciadas e nunca realizadas”, apontou José Dias, questionando a palavra dos gestores, e ressaltou o atual déficit do país. “O maior da história”, disse José Dias, que foi aparteado pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB) para dizer que assinava embaixo as declarações do colega parlamentar.
Alinhado com José Dias, o deputado Coronel Azevedo também criticou a presença de Lula em Natal e fez uma comparação entre as duas mobilizações políticas registradas em Natal na noite desta quarta-feira. “Estamos preocupados com o futuro da nossa capital”, disse Azevedo, concluindo com comentários negativos sobre a economia do Brasil.
Líder do Governo do Estado na Assembleia, o deputado Francisco do PT relatou o ‘conjunto de importantes ações’ anunciadas pelo presidente Lula e sua equipe e pediu que a oposição lembrasse de obras da gestão anterior do governo federal no Rio Grande do Norte. O deputado relatou o anúncio da construção de 2.487 cisternas no Estado. “Quantas cisternas o governo federal fez na gestão passada?”, questionou, questionando ainda o governo anterior sobre casas populares e institutos federais.
Segundo Francisco, o presidente anunciou a construção de 400 unidades habitacionais, de 3 institutos federais em Touros, São Miguel e Umarizal em parceria com o Governo do Estado, e a liberação de R$ 327 milhões para saneamento e abastecimento de água em parceria com a Caern. “Em menos de 2 anos de gestão já vemos mais de 800 quilômetros de estradas sendo recuperadas no RN”, encerrou Francisco.
A deputada Isolda seguiu enaltecendo a presença de Lula em Natal. “A esperança do povo brasileiro e do povo nordestino”, disse a parlamentar, destacando a ordem de serviço que será assinada em novembro, para obras no aeroporto de Mossoró. “Não é licitação, é ordem de serviço de R$ 60 milhões”, afirmou Isolda, registrando ainda o anúncio da duplicação da BR-304. “Vai sair no próximo ano”, ressaltou Isolda, reforçando os riscos que a estrada que liga Natal a Mossoró oferecem. “Quantas pessoas já morreram nessa 304?”, lembrou a parlamentar.
Deixe um comentário