Marca Maxmeio

Postado às 13h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito João Gilberto / ALRN.

Durante o seu discurso na sessão plenária desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, a deputada Terezinha Maia chamou a atenção para a situação do município de Assu. A deputada citou a possibilidade de desapropriação de terras no município por parte do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), motivo da audiência pública que o seu mandato irá promover amanhã (25) na cidade.

“Estamos preocupados porque a ICMBIO anunciou que irá desapropriar terras, por isso convoquei esta audiência porque é um assunto de interesse dos produtores da região. A área anunciada para desapropriação irá atingir o distrito industrial, projetos de energia solar e terrenos dos produtores”, alertou a deputada.

De acordo com a parlamentar, a desapropriação tem o objetivo de ampliar a área de conservação ambiental. Terezinha afirmou que a ação, caso se concretize, irá atingir ainda cinco bairros do município e o santuário de Irmã Dalva.

“Fui procurada por representantes da comunidade e todos estão preocupados. Abracei esta luta para abraçarmos esta causa e termos um resultado positivo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *