Marca Maxmeio

Postado às 13h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia /ALRN.

Na sessão plenária desta terça-feira (29), os líderes partidários na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte usaram o horário destinado às lideranças para comentar a eleição do deputado federal Paulinho Freire (União) à prefeitura de Natal, a partir de 2025. Os parlamentares também criticaram a postura de algumas figuras políticas durante a campanha eleitoral e cobraram avanços em projetos de lei relacionados aos servidores estaduais.

O deputado Luiz Eduardo (SDD) enfatizou que a vitória de Paulinho Freire é justa e benéfica para a capital potiguar, expressando otimismo com o futuro da cidade. “Paulinho Freire foi eleito com muita justiça. Natal ganhou um presente, que é Paulinho como prefeito da cidade a partir de 2025”, afirmou o deputado.

Luiz Eduardo também aproveitou para criticar a postura do PT, destacando um comportamento que, segundo ele, é incoerente entre o discurso e a prática.

O deputado Coronel Azevedo (PL) também parabenizou o prefeito eleito, destacando o papel dos eleitores natalenses na escolha. “Quero parabenizar todo o povo natalense que foi às urnas e ajudou, a exemplo do resto do Brasil, a sepultar o partido das trevas”, afirmou, em uma referência direta ao PT. Segundo Azevedo, a eleição de Paulinho Freire é uma vitória das “famílias conservadoras de Natal” e demonstra o desejo dos cidadãos de manter uma gestão focada nos valores familiares e no desenvolvimento da cidade.

Além das análises sobre o cenário político, Coronel Azevedo cobrou avanços em pautas que afetam diretamente os servidores públicos estaduais. Entre os temas abordados está o atraso na tramitação da mensagem governamental que visa corrigir a defasagem salarial dos servidores estaduais frente à inflação. Segundo o deputado, o governo enviou o projeto após o recesso do meio do ano e desde então, vem apresentando dificuldade na deliberação da matéria. Azevedo encerrou sua fala cobrando que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) delibere rapidamente sobre essa mensagem governamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *