As deputadas estaduais Terezinha Maia (PL) e Eudiane Macedo (PV), se solidarizaram com a família da criança de 12 anos, de São Gonçalo do Amarante, assassinada após ser levada por um homem de 35 anos. “Me solidarizo como mãe e avó”, disse Terezinha, parabenizando a Polícia Civil pela rapidez com que desvendou o caso. “Ela foi aliciada”, afirmou Eudiane, ressaltando que criança de 12 anos não namora, ainda mais com um homem com mais de 30. “Ela não tinha a maldade que o mundo tem”, reforçou Eudiane, afirmando que “infelizmente, parte de nossa sociedade está adoecendo”. Eudiane também parabenizou a agilidade da Polícia Civil.
O deputado Coronel Azevedo (PL) comentou o requerimento apresentado com moção de aplauso pelos 50 anos de uma turma da Polícia Militar, e em seguida apelou ao Governo do Estado para esclarecer a suspensão das aulas do curso de Tecnologia em Gestão Pública, direcionado a servidores do Estado. “As pessoas querem concluir o curso”, alertou o parlamentar, explicando que o curso é ministrado pelo Estado em parceria com o IFRN.
O deputado Isaac da Casca (MDB) relatou ações de seu mandato, destacando a audiência pública presidida por ele no município de Serra do Mel, sobre os desafios e oportunidades da cajucultura. “Trouxemos encaminhamentos para esta Casa”, disse o parlamentar, afirmando que o tema foi levado para debates no Congresso Nacional pelo deputado federal Sargento Gonçalves (PL). Isaac da Casca ressaltou o trabalho da equipe da Assembleia Legislativa que promoveu mais de 10 mil atendimentos. “Só pelos servidores desta Casa”, enalteceu o deputado.
Último a se pronunciar no horário destinado aos deputados, Luiz Eduardo (SDD) prestou solidariedade aos agricultores do Vale do Ceará-Mirim, fazendo um apelo à Prefeitura local e ao Governo do Estado para que façam a limpeza do rio. “O rio se encontra entupido”, disse o parlamentar, apelando ainda a outros órgãos do Estado para levar serviços da Tributação, Detran e Segurança ao município de Ceará-Mirim.
Deixe um comentário