Marca Maxmeio

Postado às 22h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito João Gilberto / ALRN.

Por iniciativa do mandato da deputada Terezinha Maia (PL), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte irá debater, em audiência pública, a criação de uma terceira área de preservação na comunidade “Linda Flor”, em Assu. O debate irá acontecer nesta quinta-feira (7), na sede do Legislativo do RN.

“Recebemos do Idema as informações sobre a existência desse projeto, que está em discussão, no qual foram relatadas diversas implicações, especialmente para os moradores do município e os setores da agricultura. A reserva é uma proposta do ICMBIO, que justificou a necessidade de criação de uma área de reposição florestal”, afirmou a parlamentar.

Localizada na zona de expansão urbana do Assu/RN, o projeto conta com cerca de mil hectares de extensão. “Caso concretizado, ocupará área importante de fruticultura irrigada, que produz acerola, mamão, banana e melancia, dentre outros cultivos e também criação de gado, atingindo diversas famílias que vivem da produção rural e pecuária, em uma área extremamente fértil e banhada pelo Rio Piranhas-Açu”, argumentou Terezinha.

“Convidamos diversos especialistas para debater esse importante projeto. Segundo relatos de moradores do lugar, a reserva, se implantada, irá “ilhar” a Comunidade Rural de Linda Flor, dentro de um anel de contenção, o qual impedirá o desenvolvimento daquela comunidade rural, travando o crescimento da população”, disse a deputada.

Terezinha defende uma ampla discussão sobre o tema: “É importante deixar claro que compreendemos a importância de uma política ambiental séria e eficaz, com instrumentos de controle e cuidados que permitam a convivência harmônica entre o homem e a natureza, de maneira que a  preservação  do  meio  ambiente  precisa  sempre  estar  no  radar  das preocupações  desta Casa e de toda a sociedade”, defendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *