Marca Maxmeio

Postado às 12h11 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia / ALRN.

O deputado estadual Hermano Morais (PV) comentou, na sessão desta terça-feira (26), no Grande Expediente da Assembleia Legislativa, sobre o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, ocorrido nesta segunda, 25 de novembro. A data registra a união mundial para lembrar a importância de lutar contra a violência de gênero e promover a igualdade para todas as mulheres.

“Em 2023 o Brasil registrou o maior número de feminicídios”, disse Hermano, referindo-se aos 1.463 casos de mulheres que foram vítimas de feminicídio no ano passado, sendo cerca de 1 caso a cada 6 horas. “Esse é o maior número registrado desde que a lei contra feminicídio foi criada, em 2015”, lembrou Hermano, registrando também que no 25 de novembro se registra ainda o  Dia Nacional do Doador de Sangue. O deputado falou da importância de doar sangue e afirmou que é doador. “Faz bem à alma”.

O deputado Hermano Morais apresentou votos de congratulações aos advogados Carlos Kelsen e Bárbara Paloma, eleitos presidente e vice da seccional da OAB no Rio Grande do Norte. Ele citou ainda os membros da chapa vencedora a quem estendeu votos de êxito. Antes de encerrar seu discurso, Hermano parabenizou o atleta Felipe Bezerra que se sagrou bi-campeão mundial de Jiu Jitsu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *