Marca Maxmeio

Postado às 10h12 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Jovens Concluem Treinamento com Apoio do SENAI e SENAC”. Comandante Carlos Macedo (BNN), Vice-almirante Reis Leite (Com3ºDN).

No último dia 27, a Marinha do Brasil, por meio da Base Naval de Natal, formou mais uma turma de Marinheiros-Recrutas. Os 125 jovens formados, egressos dos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, passaram por pouco mais de três meses de intensos treinamentos e formação cívico-militar, sendo que ao longo dos dez primeiros dias de agosto permaneceram em regime de internato.

 

Mais uma vez, o SENAI/RN participou da formação dos recrutas, aderindo ao Projeto Soldado Cidadão, que, este semestre, contou também com mais um novo apoio: o SENAC/RN. Com a parceria desses dois Serviços de Aprendizagem, a Marinha ofereceu cursos de Auxiliar Administrativo, Almoxarife e Auxiliar de Garçom, trazendo aos formandos a oportunidade de mais bem exercerem suas funções durante a vida militar e, principalmente, buscarem sua preparação para o retorno à vida civil.

 

A cerimônia foi prestigiada pelos familiares e por diversos representantes da sociedade civil. O juramento à Bandeira Nacional, com a promessa de sacrifício à própria vida em defesa da Nação, foi o momento de maior emoção. Os Comandantes do Terceiro Distrito Naval e da Base Naval de Natal enfatizaram, em seus discursos, o processo de transformação por que passaram os jovens formandos e salientaram que viver a Marinha é renunciar privilégios e cultivar o “fogo sagrado” e a honra.

 

Os jovens recrutas permanecerão no serviço militar até julho de 2025. A alguns desses novos Marinheiros, será facultada a possibilidade de engajarem como Marinheiros temporários. Para estes, o período total de serviço poderá chegar, após reengajamentos anuais, a até oito anos totais na Força.

Alistamento Militar Online:

Para aqueles que desejarem seguir pelo mesmo caminho, a recomendação é para que procurem a Junta de Serviço Militar em Natal (Tirol) ou acessem o site https://alistamento.eb.mil.br/. Em 2026, ocorrerá a primeira turma com vagas para jovens mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *