A Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, realizou no último sábado (15) a Cantata de Natal, com o tema “Semeando uma Cultura de Paz e Amor”. O evento reuniu os 746 estudantes, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, juntamente com os pais e responsáveis, e trouxe uma programação repleta de encanto e significado.
Os estudantes protagonizaram cinco apresentações, cada uma destacando valores como união, esperança e alegria. Além das apresentações musicais e culturais, os alunos também participaram da Mostra Pedagógica, na qual foram exibidos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, ressaltando o compromisso da escola com uma educação de qualidade e criativa.
A gestora pedagógica Gislei Teresinha Mello Rosa, falou sobre a importância da Cantata de Natal. “Esse momento veio para encerrar o nosso ano letivo, semeando uma cultura de paz e amor. É com imensa alegria que as crianças se entregam de coração a essa experiência tão especial. Nós, como professores, nos emocionamos profundamente ao vê-las cantando, brincando e se divertindo, irradiando felicidade. Esse momento se torna ainda mais significativo com a presença dos pais, que vêm prestigiar seus filhos, testemunhando sua liberdade de expressão e celebrando juntos essa ocasião única”.
A emoção e a satisfação com o evento foram compartilhadas pelos familiares presentes. Juliana Brunet de Macedo, mãe de Júlia Helena, aluna do 4º ano, destacou a qualidade da apresentação. “O espetáculo foi simplesmente maravilhoso! A Escola Laércio Fernandes, como faz todos os anos, nos proporcionou momentos de grande emoção e trouxe formas inovadoras de encantar o público. Este ano, em especial, foi excepcional, superando todas as expectativas”.
Os alunos também compartilharam as experiências. Maria Fernanda da Silva Maia, de 11 anos, aluna do 5º ano, ressaltou a mensagem de união transmitida pelo evento. “Esse momento nos lembra da importância de cultivar a fé, a esperança e o carinho entre as pessoas, renovando nossos corações com alegria e gratidão”.
Já Ester Ruth do Nascimento Oliveira, de 10 anos, também do 5º ano, elogiou o evento. “Eu amei participar da cantata! Foi uma experiência significativa. Foi um momento especial que ficará marcado no meu coração”.
Deixe um comentário