
Léo Batista é um dos grandes ícones do jornalismo brasileiro / Foto / Divulgação Rede Globo.
Morreu neste domingo (19) um ícone do jornalismo brasileiro. Léo Batista, que tinha 92 anos, estava internado desde o dia 6 de janeiro no Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele não resistiu a complicações de um câncer no pâncreas.
O corpo de Léo Batista será velado nesta segunda-feira (20), a partir das 14h (de Brasília), em General Severiano, sede do Botafogo, clube do coração do apresentador, na Zona Sul do Rio. A cerimônia será aberta ao público.
Figura histórica da TV Globo, emissora que trabalhou por mais de 50 anos, Léo Batista, que tinha como nome de nascimento João Baptista Bellinaso Neto, começou sua trajetória na comunicação muito cedo. Com apenas 15 anos, ele, que nasceu na cidade de Cordeirópolis, interior de São Paulo, passou a trabalhar em um serviço de alto-falantes a convite de um primo na comunidade natal.
Ainda no fim dos anos de 1940, Léo Batista iniciou sua trajetória no rádio, trabalhando em emissoras do interior de São Paulo. Ele chegou a vir para o Rio de Janeiro em 1950, para transmitir a Copa do Mundo, sediada pelo Brasil, naquele ano por essas emissoras.
O Dia
Deixe um comentário