Marca Maxmeio

Postado às 19h05 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito: Camille Mello/Assessoria Semurb

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participou na manhã desta sexta-feira, 23, de uma audiência pública sobre “O Resgate do Centro Histórico de Natal”, realizada na Câmara Municipal de Natal. A Audiência proposta pelo vereador Fulvio Mafaldo teve por objetivo promover uma discussão com a sociedade sobre a requalificação dos bairros da Ribeira e de Cidade Alta. No plenário da Câmara estiveram presentes secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe e de ensino, além de pessoas com interesse na temática.

Para o secretário da Semurb, Thiago Mesquita, a Ribeira e a Cidade Alta precisam ser adensadas e desburocratizar com inteligência e responsabilidade as legislações federais, estaduais e municipais. “Com isso, poderemos a médio e longo prazo desconstruir esse processo histórico de vazios urbanos que vivenciamos nesses bairros”, disse.

Ele ainda destacou o Plano da Prefeitura de Natal para requalificação do Centro Histórico de Natal, que prevê Instrumentos para requalificação a partir do novo Plano Diretor (lei n° 208/2022), que trouxe um novo olhar para o patrimônio histórico e cultural da cidade, com alterações importantes na legislação, que visam melhorar e incentivar os usos.

Segundo a vice-prefeita, Joana Guerra, informou que a Prefeitura já vem trabalhando na melhorias da infraestrutura desses bairros, com intervenções visando a requalificação da Avenida do Contorno e da Pedra do Rosário, além da aplicação de LEDs nessas áreas. “o local ganhou novo passeio, praças, iluminação de LED e bases da Guarda Municipal”, finalizou.

Para o propositor, o vereador Fúlvio Mafaldo, este é um momento histórico porque pode reunir pessoas que se interessam e discutem o tema a muito tempo. “Para nós é uma honra ter todas essas pessoas aqui participando e discutindo a revitalização do nosso centro histórico. Nosso objetivo é ajudar a encontrar soluções para esse local tão importante para a cidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *