Redação/eliasjornalista.com
O Dia do Trabalhador foi marcado por protestos em Natal. Na manhã desta quinta-feira (1), cerca de 15 entidades entre sindicatos, movimentos sociais e estudantis fizeram ato público para chamar a atenção da população para a condição do trabalhador, direitos e deveres da categoria. Os protestos ocorreram sob uma forte chuva que caiu nas primeiras horas da manhã na capital.
A chuva que caiu em Natal se tornou um desafio para as entidades que esperavam um número maior de participantes. Cerca de 400 pessoas se concentraram na marginal da BR-101, seguindo pela Avenida Salgado Filho em direção ao Midway para protestar principalmente contra a Copa do Mundo, custo do Arena das Dunas, a criminalização dos movimentos sociais e protestos, além da reivindicação principal por melhores condições de trabalho.
A passeata dos médicos e dentistas se encontraram em frente ao hospital Walfredo Gurgel cantaram o Hino Nacional, em seguida se deslocaram para o parque das Dunas (Bosque dos Namorados), onde foram recebidos com muita música e um lanche organizado pela direção do SinMedRN.
Deixe um comentário