Marca Maxmeio

Postado às 18h05 Cidade Nenhum comentário
Assembleia Legislativa: Márcia Maia entrega Selo Copa Legal a empreendedores do Turismo.

Assembleia Legislativa: Márcia Maia entrega Selo Copa Legal a empreendedores do Turismo.

Redação/eliasjornalista.com
“O Rio Grande do Norte vive, hoje, um momento histórico na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje formamos o maior e mais forte time desse difícil jogo. Todos atenderam à convocação”. Com essas palavras, a deputada Márcia Maia (PSB) iniciou a sessão solene sobre o “Dia Internacional contra a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente”, ocasião em que fez a entrega do Selo Legal à 24 instituições do setor turístico que aderiram ao Projeto.

O Selo Copa Legal foi conferido a estabelecimentos ligados ao entretenimento, turismo, organizações públicas e privadas que desenvolvam ou se comprometam a desenvolver programas, projetos e ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em seus ambientes e em suas áreas de atuação. Para o recebimento do Selo, os empreendimentos ligados aos serviços e ao turismo assinam uma carta-compromisso que possui orientações sobre como combater tal crime.

Na opinião da deputada Márcia, esse tipo de violência prejudica o desenvolvimento da sexualidade saudável , além de outras questões psíquicas de um ser humano. “O propósito desse projeto é proteger nossas crianças e adolescentes. A violência sexual é uma das mais graves violação dos direitos”, declarou.

DIA INTERNACIONAL
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *