O último adeus a Marinho Chagas.
Redação/eliasjornalista.com
Familiares e amigos se despediram do ex-jogador do ABC e da seleção brasileira, no estádio do Frasqueirão, em Ponta Negra, onde aconteceu o velório. Marinho Chagas morreu no último domingo (1) em decorrência de uma hemorragia digestiva. A missa de corpo presente celebrada pelo Padre Murilo foi realizada às 15h, em seguida, o cortejo seguiu para o cemitério Morada da Paz em Emaús. O governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o sepultamento com cerca de mil pessoas entre familiares, amigos, e fãs que prestaram as últimas homenagens ao ex-jogador.
Marinho Chagas tinha 62 anos e estava na capital paraibana para uma sessão de autógrafos do álbum de figurinhas que relembra as seleções brasileiras em todas as Copas quando se sentiu mal e foi hospitalizado.
Eleito o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974, Marinho Chagas começou a carreira no time Riachuelo/RN e teve passagens pelo ABC, Botafogo/RJ, Fluminense/RJ, Foi campeão brasileiro pelo São Paulo/SP e também atuou em clubes dos Estados Unidos e Alemanh
JÁ QUE A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DO NATAL RN, ESTÁ RECONHECENDO O VALOR DE MARINHO CHAGAS, COISA QUE ANTES NUNCA FOI RECONHECIDO NEM PELA PREFEITURA E NEM PELO GOVERNO ESTADO DO RN, E AS TAIS AUTORIDADES PRESENTE AO VELÓRIO E AO ENTERRO DE MARINHO CHAGAS, VAMOS TODOS OS NATALENSES, AMIGOS, PARENTES, FÃS, EDMIRADORES, TODOS AGORA NOS EMPENHARMOS E APROVEITAR A COPA DO MUNDO, E HOMENAGEAR ESTE CRAQUE DO FUTEBOL NACIONAL E DA SELEÇÃO BRASILEIRA, E COLOCAR O NOME DO CAMPO DE FUTEBOL DE ARENA “MARINHO CHAGAS”, ESTE É O MOMENTO DE FAZER ESTA SINGELA HOMENAGEM A ALGUÉM QUE DEU DE SÍ PELO NOME DO RIO GRANDE DO NORTE… E TEM QUE SER JÁ… ESTE É O MOMENTO…