Redação/eliasjornalista.com
Na terra, no ar e no mar, onde 4.700 militares farão segurança da Copa em Natal. Cerimônia realizada na Base Aérea de Natal, na manhã desta terça-feira (10), apresentou o efetivo da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e das demais instituições envolvidas, além de exposição de aeronaves, viaturas e equipamentos que serão utilizados na Defesa e na Segurança da capital potiguar.
Ao todo, serão 4.700 homens das Forças Armadas que estarão à disposição para fazer a segurança da cidade. São 1.500 da Marinha, 2.300 do Exército e 700 da Aeronáutica.
Segundo o vice-almirante da Marinha, Marcos Nunes de Miranda, comandante do 3º Distrito Naval e do Centro de Coordenação de Defesa de Área de Natal (CCDA), estão reunidos no contingente, militares de Natal e também de outros estados brasileiros que já atuaram em situações reais como ocupação de morros no Rio de Janeiro.
Na parte da tarde a Marinha realizou uma simulação de ataque por mar, nas proximidades do Hotel Serhs, Via Costeira de Natal, que serviu para avaliar a Defesa Marítima.
Deixe um comentário