
Crédito: Arte: Secom
O último fim de semana do São João de Natal contará com um impulso para a economia da cidade. A Prefeitura do Natal antecipou para este sábado (27) o pagamento da folha salarial de junho dos servidores municipais. Os vencimentos contemplam servidores ativos, inativos e pensionistas, garantindo que mais de R$ 96 milhões circulem na cidade justamente durante o encerramento das festividades juninas.
A antecipação beneficia diretamente milhares de famílias e contribui para movimentar o comércio e o setor de serviços, especialmente na Zona Norte, onde está concentrada a programação do São João de Natal nos dias 26, 27 e 28 de junho.
Para o prefeito Paulinho Freire, a medida une o compromisso da gestão com o pagamento em dia dos servidores ao fortalecimento da economia local. “Manter os salários em dia é um compromisso da nossa gestão. Ao antecipar o pagamento da folha, também contribuímos para que os servidores aproveitem o último fim de semana do São João com mais tranquilidade, ao mesmo tempo em que estimulamos o comércio e os serviços da cidade”, afirmou.
O secretário municipal de Finanças, Marcelo Oliveira, explicou que a folha salarial soma R$ 96.945.421,26. “Esse volume de recursos circulando na cidade movimenta o comércio, os serviços e outros setores da economia. Além disso, o cumprimento do calendário de pagamentos garante previsibilidade para os servidores”, disse.
Os valores estão sendo creditados nesta sexta-feira (26) e estarão disponíveis para movimentação nas contas dos servidores a partir deste sábado (27).


Deixe um comentário