Redação/eliasjornalista.com
O nome do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Federal Henrique Alves (PMDB), foi confirmado como candidato ao Governo do Estado, na convenção realizada na tarde e noite desta sexta-feira (27), no Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal. Cerca de 5 mil pessoas lotaram as dependências do ginásio, entre eles os mais de 2 mil filiados peemedebista, que ovacionaram o nome do candidato e seus aliados.
A convenção foi um sucesso aliada a coligação inédita realizada a nível estadual que terá 17 partidos, além do PMDB. As articulações trouxera um palanque totalmente destoante do cenário nacional. Para presidente da República, o deputado federal apoia a reeleição de Dilma Rousseff.
Mas no seu palanque para a candidatura ao Governo, o deputado fez aliança com o PSB, que lançará Wilma de Faria ao Senado, e com o Democratas, que estará na chapa proporcional de deputado estadual e federal. Além disso, o PSDB também integra a aliança da chapa majoritária do PMDB.
O Rio Grande do Norte terá cinco candidatos ao Governo. Além de Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), e terá e como candidata ao Senado a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o PSL lançará o nome do advogado Araken Farias, o PSTU lançará a sindicalista Simone Dutra e o Psol homologou o nome dg professor Robério Paulino.
G A L E R I A DE F O T O S:
Deixe um comentário