Por Elias Medeiros
Em comemoração ao Dia do Escritor, o Serviço Social do Comércio (Sesc-RN), realizou nesta quarta-feira (25), no auditório da unidade da cidade alta, dentro do projeto café literário, a palestra “Literatura com estilos e formatos variados”, proferida pelo escritor, jornalista e ativista social, Flávio Rezende. Alunos da rede pública de ensino, professores do projeto Aprendiz Cidadão do SENAC e integrantes do projeto TV do Bem (casa do Bem), acompanharam a trajetória do escritor que possui vinte e dois livros publicados.
O Café Literário é um projeto nacional do Sesc realizado trimestralmente, com a proposta de oferecer um ambiente de diálogo entre o público e os produtores de literatura, ou pessoas diretamente ligadas a ela, como estudantes, professores, jornalistas críticos ou editores. Justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de escrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.
O objetivo desta programação literária é homenagear o escritor no mês em que se comemora o seu dia, levando a poesia, semeando alegria e fazendo com que a expressão poética possa ganhar o mundo. “Todos os segmentos da Literatura usa diuturnamente sua imaginação para escrever e traduzir o que vê e sente, com a temática voltada para alunos das escolas públicas”, acrescentou Daniel Rezende, coordenador cultural do Sesc-RN.
Os alunos da escola municipal Ferreira Itajubá tiveram uma participação destacada na palestra, além de receber o livro “Cartas para Mel” em homenagem a filha de Flávio Rezende, ganharam autógrafos e pousaram para foto no final da palestra.
Grato por tudo alma super boa
Grande Flávio, parabéns foi um ótimo evento.
Abraço!