Fuzileiros Navais em Dia de Festa.
Por Elias Medeiros
Em comemoração aos 203 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, foi realizado um baile na Casa do Marinheiro, tradicionalmente conhecido como “Festa do Corpo”.
“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce..”, com esta citação do poema “O Infante” de Fernando Pessoa, o Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra Fuzileiro Naval, Marco Antônio Corrêa Guimarães, deixa sua mensagem a qual reafirma o papel honroso e de glória dos Fuzileiros Navais para o nosso país.
Em seguida o tradicional corte do bolo, com a presença dos Almirantes Fuzileiros Navais, do presidente da Associação dos Veteranos e do Suboficial Fuzileiro Naval Goes, a praça mais antiga. O primeiro pedaço do bolo foi ofertado ao Soldado Fuzileiro mais moderno, representando as novas gerações.
Vamos bailar, assim o Conjunto Fuzi Bossa dos Fuzileiros Navais, anima a noite com ritmos musicais variados, e com total participação da família naval. O diferencial de uma festa militar é que aos pouco os convidados vão se soltando na pista, alguns ensaiam passos e revivem os anos 80, como foi o caso do Sargento Fernando que se esbaldava com sua esposa e amigos, incentivando todos entrar na dança.
“Um momento impar para o congraçamento de nós Fuzileiros Navais, que vivemos numa rotina diária com muitos afazeres, na maioria das vezes com sacrifícios que envolve toda família. A Festa do Corpo é um momento único que podemos reunir todos que nos apoia nessa honrosa jornada, disse o Suboficial Góes, presente com sua família. ”
Para o Sargento Fuzileiros Naval Oziel, recém chegado da missão no Haiti, este é o momento de rever os amigos, companheiros de longas datas que não vemos. E como bom nordestino, a oportunidade de dançar um forrozinho com a esposa e proporcionar a ela um momento de diversão num ambiente saudável e tranquilo.
A coordenação do evento ficou a cargo do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, e com brilhantismo proporcionou a todos participantes uma fotografia de recordação do evento.
E gratificante ver as fotos da festa do nosso CFN e nelas matar um pouco da saudade de amigos que eu pensei que já estava com o criador.
obrigado pela oportunidade.
RC520
Gde Amigo e Companheiro da Turma II de RC 1981 – Natal-RN.
Mendonça, vc sempre se destacou entre os pares. A forma de tratar as pessoas e de trabalho, sempre agregaram valores dignos de um ser humano exemplar. Indiferente a hierárquia militar e aliado a produzir bons frutos vc angarriou amizades por onde passou, a nossa não poderia ser diferente. Tenho uma nova missão pela frente, tão nobre quanto a nossa Missão no Corpo de Fuzileiros Navais.
Espero que vc continue prestigiando meu trabalho que está apenas no começo, e graças a minha obstinação espero colher os melhores frutos tal qual colhi no CFN.
Gde abraço, boa sorte amigo!!!!