Secretaria de Turismo retomará administração do Centro de Convenções a partir da segunda-feira (9).
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Um dos mais importantes equipamentos fomentadores do turismo do Rio Grande do Norte, o Centro de Convenções, voltará a ser administrado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Turismo a partir da próxima segunda-feira (9). A medida, que atende a uma determinação do Governador Robinson Faria, foi anunciada na tarde desta sexta-feira (6) durante reunião na Governadoria entre representantes da Consultoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado, Gabinete Civil, Control, Emprotur e Coohotur, Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística, empresa que administrava o espaço. Desde 2007, o contrato que legitimava a exploração do espaço ocorria sem nenhum título jurídico.
Apesar da nova administração, o consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre, garantiu que a escala de eventos está mantida de modo que a atividade turística não sofra prejuízos. No entanto, lembrou que a Setur analisará todos os contratos celebrados e verificará quais deles dependem de licitação, como previsto na Lei 8.666 (lei de licitações). Os contratos feitos com empresas prestadoras de serviços e locadoras de bens móveis, como ar condicionado, serão analisados para garantir que atendem às exigências legais.
Eduardo Nobre declarou que a medida de retomada do controle do Centro de Convenções ocorreu “para preservar o interesse público e que os contratos vigentes serão preservados para não prejudicar as empresas que prestam o serviço dentro da legalidade exigida”.
Deixe um comentário