Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h02 DestaqueEsporte Nenhum comentário
Circuito Petrobras de Vela será realizado na praia de Galinhos (RN), nos dias 27, 28 e 1º de março.

Circuito Petrobras de Vela será realizado na praia de Galinhos (RN), nos dias 27, 28 e 1º de março.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Localizada no litoral norte potiguar, Galinhos é um dos cartões postais mais encantadores do Rio Grande do Norte. O cenário do mar, do rio, das dunas e do farol torna a magia do local ainda mais atraente. A praia será, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, o quinto município do RN a receber o Circuito Petrobras de Vela.

Esporte, saúde e educação ambiental são as propostas do evento que reunirá crianças, jovens, pescadores, moradores e visitantes. Dentro da programação estão as apresentações dos programas da Petrobras, que são realizados nas regiões participantes do Circuito: o Programa de Comunicação Social Regional (PCSR), iniciativa que promove o diálogo com as comunidades, levando para cada região informações sobre empreendimentos da companhia, possíveis impactos e valorização comunitária; e o Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP), atividade que durante o ano coleta dados sobre a atividade pesqueira nas regiões produtoras de petróleo. O resultado deste monitoramento é disponibilizado em cartilhas que são distribuídas para as comunidades durante o Circuito.

Nos três dias de evento serão realizadas competições esportivas, palestras e atividades culturais. Na sexta-feira, 27, o Circuito começa às 17h com a realização de atividades culturais infantis. À noite, após abertura oficial, será realizada palestra da Capitania dos Portos sobre segurança da navegação para comunidade pesqueira. O primeiro dia de evento será encerrado com apresentação musical, a leitura do regulamento e a entrega dos kits dos competidores náuticos.

No sábado, 28, acontecem as competições esportivas, a largada das embarcações e uma sessão de cinema para as crianças. No domingo, 01 de março, as atividades iniciam às 7h30 com a largada da corrida rústica. Em seguida, serão realizadas as etapas finais das competições esportivas, a largada das embarcações e as premiações.

Em Galinhos, o Circuito Petrobras de Vela tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Colônia de Pescadores Z-30 e da Capitania dos Portos do RN.

PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira (27 de fevereiro)

Tenda Petrobras
17h – Atividades para as crianças

Largo da Regata
19h – Abertura oficial
19h30 – Palestra da Capitania dos Portos
20h – Apresentação dos projetos da Petrobras (condicionantes de licenciamento ambiental federal marítimo)
20h40 Apresentação musical do Programa de Comunicação Social Regional (PCSR)
21h – Encerramento

Colônia de Pescadores
21h10 – Leitura do regulamento e entrega dos kits aos competidores náuticos

Sábado (28 de fevereiro)

Largo da Regata
9h – Competições esportivas
10h – Largada das embarcações – Canoa A
19h – Sessão de Cinema

Tenda Petrobras
17h – Atividades para as crianças

Domingo (06 de outubro)

Largo da Regata
7h30 – Corrida Rústica
9h – Finais das competições esportivas (Natação)
10h – Largada das embarcações – Canoas B e Barcos
13h – Premiação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *