Marca Maxmeio

Postado às 19h03 Plantão Nenhum comentário
Câmara Municipal: Audiência Pública debate tema da Campanha da Fraternidade.

Câmara Municipal: Audiência Pública debate tema da Campanha da Fraternidade.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Através de uma proposição do Presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano (PSB), foi realizada nesta manhã (17) uma audiência pública no plenário da casa para discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2015 “Igreja e Sociedade”. O debate contou com a presença do arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira; o padre João Maria do Nascimento, que coordena a campanha no estado; os vereadores Hugo Manso (PT), Jeoás Nascimento (PCdoB) e Ubaldo Fernandes (PMDB); além de padres e representantes das paróquias.

O presidente Franklin Capistrano destacou a importância de se trazer os temas das Campanhas da Fraternidade para discutir no parlamento, iniciativa que repete há 20 anos. “Leva ao povo a ideia de pensar e discutir os relevantes temas abraçados pela igreja que nos chama a refletir a profunda importância do contexto em que o país vive”, diz Capistrano. Ele ressaltou o apoio dado à campanha também por meio de divulgação na TV Câmara.

O lema da campanha é “Eu vim para servir” e, segundo o coordenador da ação, a reflexão é para que cada um se coloque no lugar dos menos favorecidos e busque pensar menos em si e mais no bem-estar do próximo. “É um diálogo interno e externo com a sociedade. Partimos da reflexão para a ação apoiando ONGs e instituições que trabalhem com esse caráter social”, explica o padre João Maria. No último domingo da quaresma, conhecido por domingo de Ramos, a Igreja convida os fiéis a doarem as suas ofertas que serão encaminhadas às entidades que desenvolvem ações sociais.

Para o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira, a iniciativa de levar o debate para a Câmara é essencial para que se trabalhe em conjunto com a sociedade. “Assim ajudamos a nação se encontrar num processo que seja pelo zelo do ser humano também nesta casa onde importantes decisões são tomadas e levadas em conta para a melhoria de vida da população da cidade”, declara o bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *