A comoração é deles, mas quem ganha o presente são os filhos. Neste domingo (12) no Parque das Dunas “Bosque dos namorados” em Natal, pais e filhos aproveita o dia ensolarado, além de curtir, homenagear, fortalecer laços familiares e solidificar a importância dessa data.
O sucesso da comemoração movimenta o comércio, os filhos oferecem presentes aos seus progenitores. Neste dia, os pais recebem atenção e carinho, tornando a data um dia diferente e muito especial para todos.
A data passou a ser comemorada no Brasil a partir de 1953. Várias entidades da imprensa se juntaram a fim de promover um concurso onde homenageariam três tipos de pais: o pai com maior número de filhos, o pai mais jovem e o pai mais velho. Os vencedores foram um pai com trinta e um filhos, um pai de 16 anos e um pai com 98 anos.
Ao se tornar pai, o homem passa a ter responsabilidades com seus filhos, devendo sustentá-los de forma digna, dar-lhes atenção, amor, carinho e proteção.
Segundo a Constituição Federal do Brasil, de 1988, o pai tem direito a cinco dias de licença após o nascimento de seus filhos, onde terá tempo para auxiliar a mãe do recém-nascido e fazer o registro do mesmo, em cartório.
Olá Elias Medeiros, obrigada por deixar esse dia ainda mais especial pra nós, nosso primeiro dia dos pais juntos com nossa filha (cecília) que ainda tá pra chegar, obrigada por nos prestigiar. abraço
Suerda Antunes, obrigado por acessar o Blog. Agregar novas amizades é sempre bom.
Nome Nilcea Pinheiro
Assunto blog
Mensagem oi Elias. Muito bom o seu blog. Gostei muito. beijos e sucessos, Nilcéa.
Obrigado por acessar o Blog.