Marca Maxmeio

Postado às 19h06 DestaquePolítica Nenhum comentário
O governador Robinson Faria foi recebido, na manhã desta sexta-feira (26), pelo embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vargas

O governador Robinson Faria foi recebido pelo embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vargas. (Foto: Estela Dantas). 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O governador Robinson Faria foi recebido, na manhã desta sexta-feira (26), pelo embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vargas. O encontro foi na sede da embaixada do Brasil, o Palácio Pereda, construído no início do século passado. Acompanharam o governador, os secretários de Turismo, Ruy Gaspar, e de Comunicação, Juliska Azevedo.

O embaixador Everton Vargas elogiou o sucesso do lançamento do voo Buenos Aires-Natal e disse que nunca um evento desse tipo, com a participação da embaixada, havia reunido tantas pessoas. “Não é comum termos aquela quantidade de pessoas em eventos de turismo. Ontem no lançamento o senhor teve uma sala onde pessoas não puderam se sentar. Isso foi um recorde”, afirmou o embaixador.

Além de turismo, também foram tratados temas como a economia do Rio Grande do Norte e o posicionamento do Estado no que diz respeito às atrações de investimentos estrangeiros. Com forte atuação na área ambiental, o embaixador observa o Rio Grande do Norte como estado com grande potencial para energia limpa e renovável

“Seu estado tem um enorme potencial. Esse potencial eólico é uma alavanca importante para atração de investimentos internacionais para o Rio Grande do Norte”, afirmou o embaixador, que com sua experiência na diplomacia, falou sobre tendências econômicas mundiais e o interesse de países europeus em investir na América do Sul, em especial no Brasil.

O governador falou sobre as perspectivas para o crescimento da economia do Rio Grande do Norte, as movimentações de sua administração para atrair investimentos externos. “Estamos em busca de investidores para viabilizar um novo porto para nosso estado. O caminho é a atração de investimentos privados”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *