Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Não há o que se comemorar em pleno Dia do Repórter Fotográfico (2.Set) vários colegas foram barrados na Arena das Dunas no jogo Flamengo 3 X 0 no Avaí/SC. O delgado da partida em conjunto com dois representantes da CBF simplesmente estipularam que apenas 5 repórteres fotográficos poderiam adentrar o gramado para trabalhar. Eles vieram do Rio de Janeiro impedir o direito dos repórteres fotográficos do RN exercer o seu ofício: FOTOGRAFAR. O engraçado que estes mesmos profissionais cobrem a série B e C, onde estes delegados nunca aparecem.
Um clima horrível para os profissionais que estavam no gramado para exercer o seu trabalho. A sensação era de um campo de batalha,várias linguagens ao mesmo tempo entrava em conflito constantemente, palavra de ordem: “Nada pode”.
O presidente Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (ACERN), Valfran Valentim, fez o possível para garantir a presença dos profissionais no gramado diante a posição irredutível do delegado da partida.
“Isso é uma vergonha me sinto humilhado com 40 anos de profissão sendo barrado na minha própria casa”, disse professor Walmir Queiroz que cobre os campeonatos da série B e C e conseguiu realizar seu trabalho após um colega ceder o colete.
Deixe um comentário