Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Cerca de 18 mil grafiteiros de plantão puderam vivenciar mais um verdadeiro espetáculo da Banda Grafith, a mais popular do Rio Grande do Norte, na festa que aconteceu neste sábado (7), na shock casa show para comemorar 27 anos de estrada e sucesso referenciado pelo público do Estado. A cantora Nanda Lynn revelação da música potiguar fez uma participação especial na gravação do DVD comemorativo da banda. Este ano o grupo prestigia outras cidades que ampliaram seu sucesso: Macau e Mossoró terão suas festas nos dias 14, no CEIMH, e 21, no Villa Oeste, respectivamente.
Histórico da Banda:
Em 4 de novembro de 1988, os irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior se juntaram e formaram a Banda Grafith. Vinte e sete anos mais tarde e com todas as mudanças ocorridas durante este longo percurso, a banda é uma das mais conceituadas do Rio Grande do Norte e região, com média elevada de shows por mês durante o ano (no verão, o número de apresentações dobra) e constantes solicitações para carnavais, formaturas, confraternizações e eventos.
Conhecidos pelo estilo baile, eles tocavam de tudo: de discoteca e rock a samba e MPB. Mas, na década de 90, o cenário musical começou a mudar no Rio Grande do Norte e as músicas mais tocadas pelos irmãos, inspiradas em bandas como Pink Floyd, Queen, Aerosmith, passaram a não empolgar tanto. Este foi um período difícil e pensaram em desistir. Mas decidiram fazer o que têm feito de melhor – arrastar multidões com músicas autorais com estilo próprio e muita energia.
Deixe um comentário