Marca Maxmeio

Postado às 12h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Resultados de mamografias são entregues na Assembleia Cidadã. (Foto: Eduardo Maia).

Resultados de mamografias são entregues na Assembleia Cidadã. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

 

A Assembleia Legislativa começa nesta terça-feira (24) a entrega de mais de 300 laudos das mamografias realizadas durante a campanha do Outubro Rosa através de convênio com o Grupo Reviver. A partir de hoje, a equipe médica da Assembleia Cidadã vai receber e encaminhar as mulheres que precisarão de outros exames.

A médica da Assembleia Cidadã, Margareth Vilar, avaliou positivamente o mutirão que realizou 328 mamografias gratuitas. “Esse trabalho foi muito importante por ter ajudado a identificar a possibilidade de câncer em estágio inicial. Com isso as mulheres podem ser tratadas e as chances de sucesso são maiores”, destacou a médica Margareth Vilar.

Segundo Margareth, cerca de 10% das mulheres examinadas precisará passar por novos exames para confirmação. “São casos no nível 0, mas que precisam de novos ultrassons”, explicou.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte já realizava periodicamente o trabalho de prevenção ao câncer de mama, através do atendimento com mastologista durante o projeto Assembleia Cidadã. Os atendimentos promovidos através de convênio com o Grupo Reviver, aconteceram em uma unidade móvel equipada com mamógrafos e capacidade para promover 80 exames por dia.

Mais exames
Mesmo com o encerramento do Outubro Rosa, o Grupo Reviver, com o apoio da Assembleia Legislativa, decidiu ampliar o atendimento gratuito às mulheres na prevenção ao câncer de mama. Durante todo o mês de novembro, serão oferecidos exames de mamografia gratuitamente na unidade móvel da instituição. A unidade móvel está de 23 a 27 de novembro na Policlínica Sul de Neópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *